Corresponsal Internacional: Pauta

Esta página publica íntegramente (sin correcciones) todo el contenido, enlaces y referencias del programa Corresponsal Internacional de la COTV.

Correspondente Internacional n°163

01 de novembro de 2023

Título: «IÊMEN ENTRA NA LUTA SAGRADA»

Olho: PALESTINA JÁ NÃO ESTÁ SOZINHA NA BATALHA CONTRA O GENOCÍDIO IMPERIALISTA

CAPA:

Foto:https://media-es.almayadeen.tv/archive/image/2022/1/31/c5f585a1-72b2-4725-a87b-5d91f4127b60.jpg?preset=w800 


Link do programa: 

NINJA:https://vdo.ninja/?room=Correspondente_Internacional  

# Introdução

Boa Tarde Camaradas da Causa Operaria TV

Estamos aqui com mais um Correspondente Internacional

A POLÍTICA REVOLUCIONARIA AO REDOR DO MUNDO:

01 de novembro de 2023

Título: «IÊMEN ENTRA NA LUTA SAGRADA»

Olho: PALESTINA JÁ NÃO ESTÁ SOZINHA NA BATALHA CONTRA O GENOCÍDIO IMPERIALISTA

VIVA O HAMAS!!!!    VIVA O DESTEMIDO POVO IEMENI!!!  VIVA O PCO!!! Viva a luta do povo palestino!”

web

TWITTER do PSTU (Chega)

TWITTER

# Informe

Campanha para comprar caviar para o cachorro do Dória e pulover

Segundo a “justiça” brasileira a honra dele vale 100;000 reais

PROCESSO CRIMINOSO

Ajude o PCO a vencer o ataque do ex-governador João Doria

Ex governador João Dória, inimigo da população, processou o jornal em 100 mil reais

PIX ? pix@dco.org.br

#DEBATE INTERNACIONAL 

Portugues ESTE DOMINGO

Ingles

Espanhol 5 NOV 16HS (21 horas de Madrid)

Quem quiser participar para se familiarizar com os diversos idiomas é muito bem vindo

Podem fazer as intervenções por escrito e traduzir

Preencher formulario

WEB

Até o final nao aparece nada

Receita de bolo

WEB

https://internationalpeaceconference.info/?language#pt 

Participação do PCO

Conferência aprova rede mundial de luta contra o imperialismo

Dirigente do Partido da Causa Operária esteve presente no evento que discutiu o papel da esquerda em âmbito internacional

# Efemérides 

Grupo terrorista judeu ataca o Clube dos Oficiais (1947).

Às três e meia da tarde de 1º de março, um veículo atingiu as defesas de arame do Clube de Oficiais Goldsmith em Jerusalém, enquanto os guardas eram atacados por tiros de metralhadora de terroristas que haviam tomado posição fora das defesas de arame. Seguiu-se uma forte explosão que destruiu uma parte considerável do edifício. Poucas horas depois, foi realizado um ataque a um parque de estacionamento em Haifa e vários veículos foram destruídos. Outros ultrajes menos graves, dos quais os relatórios completos ainda não estão totalmente disponíveis, ocorreram noutras partes do país. O total de vítimas até agora relatado neste dia de violência ascende a 18 mortos e 25 feridos, dos quais alguns são civis. No último mês ocorreram 48 ataques nos quais 20 pessoas perderam a vida e 31 ficaram feridas.

VIDEO

“Eu estava andando ao longo da parede e a janela de uma padaria estava do meu lado, olhei e havia soldados sionistas lá dentro. Os soldados disseram ao padeiro para jogar seu filho no forno. filho no forno. forno». Othman Akel, palestino sobrevivente do massacre sionista de Deir Yassin, em 1948, conta como fascistas sionistas das gangues terroristas Lehi e Irgun queimaram uma criança palestina viva num forno… imitando as práticas brutais dos nazistas contra os judeus no Holocausto.

VIDEO

Juan Carlos: “Recebo de Sua Excelência o Chefe de Estado, Generalíssimo Franco, a legitimidade política que surgiu em 18 de julho de 1936” O regime 78/36 baseia-se num golpe de estado e num genocídio e hoje celebram-no.

VIDEO

# LULA no mundo

Bolívia rompe laços com Israel; Brasil deve fazer o mesmo 

TWITTER DCO

(SAKABA E SENKATA)

“Enviamos esta comunicação oficial ao Estado de Israel, na qual, conforme declarado, damos a conhecer a nossa decisão como Estado Plurinacional da Bolívia de romper relações diplomáticas com Israel”.

VIDEO

Paco Arnau

@cidadefutura

Cuba primeiro e depois a Venezuela romperam relações diplomáticas com o Estado terrorista de Israel. Hoje a Bolívia fez o mesmo. Não espero nada do Governo espanhol, mas espero que esta tendência se espalhe a outros países irmãos.

TWITTER

America Latina deve romper relações com Israel

TWITTER

Podemos fazer um protesto contra o Lula no Lula Day, assim reunimos todos os «brasileiros»

VIDEO WHATSAPP

# DITADURA MUNDIAL QUE SE EXPRESSA CRUAMENTE NA FAIXA E GAZA

(Os Israelenses também precisam ser tratados e protegidos)

URGENTE: Os Médicos Sem Fronteiras denunciam que muitas operações em crianças estão a ser realizadas sem anestesia, incluindo cirurgias e amputações, numa situação de catástrofe humanitária sem precedentes em Gaza.

No sábado, representantes de famílias com parentes mantidos reféns em Gaza encontraram-se com Netanyahu e instaram-no a concordar com uma troca de prisioneiros “de todos por todos” com o Hamas, uma de cujas exigências ao lançar o ataque a Israel em 9 de outubro foi a libertação de todos os Prisioneiros palestinos detidos em prisões israelenses.

Yahya Sinwar, líder do Hamas em Gaza, emitiu um comunicado dizendo: “Estamos prontos para realizar um acordo imediato de troca de prisioneiros que inclua a libertação de todos os prisioneiros palestinos das prisões israelenses em troca de todos os prisioneiros detidos pela resistência palestina”.

mais de 10.000 a maioria dos quais estão detidos em detenção administrativa sem acusação formal.

VIDEO (JA esta legendado, precisa adicionar no download)

Testemunhos de 7 de outubro revelam que os militares de Israel ‘bombardearam’ cidadãos israelenses com tanques e mísseis

MAX BLUMENTHAL·27 DE OUTUBRO DE 2023

Os militares de Israel receberam ordens para bombardear casas israelitas e até as suas próprias bases quando foram esmagados por militantes do Hamas no dia 7 de Outubro. Quantos cidadãos israelitas que se dizia terem sido “queimados vivos” foram efectivamente mortos por fogo amigo?

Vários novos testemunhos de testemunhas israelitas do ataque surpresa do Hamas de 7 de Outubro ao sul de Israel acrescentam provas crescentes de que os militares israelitas mataram os seus próprios cidadãos enquanto lutavam para neutralizar os homens armados palestinianos.

Os helicópteros de ataque Apache também tiveram um papel importante na resposta militar israelense em 7 de outubro. Os pilotos disseram à mídia israelense que correram para o campo de batalha sem qualquer inteligência, incapazes de diferenciar entre combatentes do Hamas e não-combatentes israelenses, e ainda assim determinados a “esvaziar a barriga” de seus máquinas de guerra. “Encontro-me num dilema sobre onde atirar, porque há muitos deles”, comentou um piloto Apache.

Na verdade, parece que no dia 7 de Outubro, os militares de Israel recorreram às mesmas tácticas que empregaram contra os civis em Gaza, aumentando o número de mortes dos seus próprios cidadãos com o uso indiscriminado de armas pesadas.

O principal dos objectivos delineados pelo Hamas e pela PIJ foi a libertação dos palestinianos presos por Israel, incluindo cerca de 700 crianças que passam pelo sistema todos os anos, juntamente com 1264 palestinianos actualmente detidos sem acusação .

A troca de 2011 por Gilad Shalit, um soldado israelense capturado cinco anos antes e libertado em troca de 1.027 prisioneiros, forneceu uma inspiração clara para a Inundação de Al-Aqsa. Ao invadir bases militares e kibutzes, os militantes palestinianos pretendiam capturar o maior número possível de soldados e civis israelitas e trazê-los de volta vivos para Gaza.

Pelas 10h30, de acordo com um relato que os militares fizeram ao meio de comunicação israelita Mako, “a maior parte das forças [palestinas] da vaga de invasão original já tinha deixado a área em direcção a Gaza”. Mas com o rápido colapso da Divisão de Gaza dos militares israelitas, saqueadores, espectadores comuns e guerrilheiros de baixo escalão, não necessariamente sob o comando do Hamas, fluíram livremente para Israel.

“Eu entendo que temos que atirar aqui e rapidamente”, disse o comandante da unidade Apache, tenente-coronel E., a Mako em um relatório separado . “Atirar em pessoas no nosso território é algo que nunca pensei que faria.”

De acordo com o jornal israelita, “ficou claro que nas últimas reuniões foi pedido às forças invasoras que caminhassem lentamente para os colonatos e postos avançados ou dentro deles, e em nenhuma circunstância que corressem, a fim de fazer os pilotos pensarem que eram israelitas. Esse engano funcionou por um tempo considerável, até que os pilotos Apache perceberam que tinham que pular todas as restrições. Foi só por volta das 9h00 que alguns deles começaram a pulverizar os terroristas com os canhões por conta própria, sem autorização dos superiores.”

Yasmin Porat, participante do festival de música Nova que fugiu para o Kibutz Be’eri, disse à Rádio Israelita que quando as forças especiais israelitas chegaram durante um impasse de reféns, “eliminaram toda a gente, incluindo os reféns, porque houve fogo cruzado muito, muito pesado”.

“Depois de um fogo cruzado insano”, continuou Porat, “dois projéteis de tanques foram disparados contra a casa. É uma pequena casa de kibutz, nada grande.”

Em 26 de Outubro, o braço armado do Hamas conhecido como Brigadas Al-Qassam anunciou que Israel tinha matado “quase 50 prisioneiros” em ataques com mísseis.

Se os militares de Israel tivessem visado intencionalmente áreas onde sabiam que os cativos estavam detidos, as suas acções teriam sido consistentes com a Directiva Aníbal de Israel . O procedimento militar foi estabelecido em 1986 após o Acordo de Jibril, um acordo no qual Israel trocou 1.150 prisioneiros palestinos por três soldados israelenses. Após forte reação política, os militares israelenses redigiram uma ordem secreta para evitar futuros sequestros. A operação proposta recebeu o nome do general cartaginês que optou por se envenenar em vez de ser mantido em cativeiro pelo inimigo.

A última aplicação confirmada da Diretiva Hannibal ocorreu em 1º de agosto de 2014 em Rafah, Gaza, quando combatentes do Hamas capturaram um oficial israelense, o tenente Hadar Goldin, levando os militares a lançar mais de 2.000 bombas, mísseis e projéteis na área, matando o soldado junto com mais de 100 civis palestinos.

Quer Israel esteja ou não a matar intencionalmente os seus cidadãos cativos em Gaza, provou-se estranhamente alérgico à sua libertação imediata. Em 22 de Outubro, depois de recusar uma oferta do Hamas para libertar 50 reféns em troca de combustível, Israel rejeitou uma oferta do Hamas para libertar Yocheved Lifshitz, um activista pacifista israelita de 85 anos, e a sua amiga de 79 anos, Nurit. Tanoeiro.

WEB

Corpo queimado de jovem israelense encontrado no sótão do kibutz, onde ele tentou se esconder dos terroristas do Hamas

Por Yaron Steinbuch

Publicado em 19 de outubro de 2023, 10h10 ET

WEB

Quando um cargo da ONU finalmente assume importancia:

O Diretor do escritório da ONU em Nova Iorque renunciou ao cargo depois de trinta anos na organização devido à forma como a ONU lidou com o genocídio em curso dos palestinos.

FOTO

Alto funcionário da ONU em Nova York renuncia alegando ‘genocídio’ de civis palestinos

Craig Mokhiber, diretor do órgão de direitos humanos, acusa os EUA, o Reino Unido e grande parte da Europa de serem “totalmente cúmplices do terrível ataque”

WEB

El primer ministro británico, Rishi Sunak, despide al asesor de gabinete Paul Bristow por su llamado a un alto al fuego en Gaza.

A inteligência sul-coreana afirma que o líder norte-coreano Kim Jong-un ordenou maneiras de ajudar os palestinos, relata a Reuters.

FOTO

O diplomata israelense Yasha Kazakov (também conhecido como Yaakov Kedmi) irritou Vladimir Solovyev recentemente, quando afirmou que o assassinato de crianças em Gaza é justificado. (cuidado: vozes altas)

VIDEO (traduzir)

Os sindicatos belgas rejeitam o transporte de armas dos EUA para Israel.

O imperialismo sionista não pode executar os seus planos sem a classe trabalhadora.

O internacionalismo ainda está vivo

WEB

Blinken, Secretário de Estado dos EUA, principal apoiante de Israel no seu genocídio em Gaza.

FOTO

Fotos e VIDEO

PSTU iria lavar as maos dos manifestantes

O líder da oposição britânica foi atacado pelos apoiantes do seu partido por apoiar Israel, opor-se ao cessar-fogo e apoiar a resposta de Israel

VIDEO

Uma nova investigação da Amnistia concluiu que o exército israelita utilizou indiscriminadamente, e portanto ilegalmente, fósforo branco num ataque a Dhayra, no sul do Líbano, em 16 de Outubro.

O ataque deve ser investigado como um crime de guerra.

FOTO

A RSF divulga as conclusões da sua investigação sobre a morte do repórter @Reuters Issam Abdallah no Líbano, na fronteira com Israel: embora Abdallah e os seus colegas fossem claramente identificáveis ​​como jornalistas, o seu veículo foi deliberadamente alvejado.

VIDEO

Elon Musk: “Deveríamos ser capazes de expressar as coisas, caso contrário é censura e, em algum momento, a censura vai contra você”.

VIDEO

https://x.com/ivan_8848/status/1670009078951624704?s=20

Mulher usando hijab baleada pela polícia no metrô de Paris, estado crítico

Mulher foi atingida por uma bala no abdômen e foi transferida para um hospital próximo

A França está em estado de alerta máximo após o assassinato, em 13 de outubro, de um professor em um suposto ataque extremista

A mulher totalmente velada foi baleada na estação Bibliotheque Nationale de France. Os passageiros já haviam relatado que ela “proferiu comentários agressivos e jihadistas”, disse o porta-voz do governo, Olivier Veran

WEB

https://www.arabnews.com/n%C3%B3/2400646/mundo

Os EUA enviaram mais de 20 aviões de transporte militar para Israel em 24 horas, após mais de 60 voos ontem Tráfego intensivo semelhante foi realizado aproximadamente 6 meses antes da invasão do Iraque

FOTO

Os Estados Unidos não movimentam 32 aeronaves de transporte estratégico (C-17 e C-5) em 48 horas se não for por um grande motivo. Não se trata mais apenas de “dissuadir” o Irão.

FOTO

# CONTROLE DO JUDICIÁRIO

Coisa muito selvagem para um governo estrangeiro dizer em voz alta

FOTO

# ISRAEL

Clipe de Abby Martin na Praça Zion, em Jerusalém, entrevistando israelenses sobre seus sentimentos em relação aos palestinos e ao futuro da região.(2017)

VIDEO

# MOBILIZACAO

Nova York está ao lado da #Palestina.

VIDEO

https://x.com/BanCampaign/status/1719651071272870214?s=20

29 fora

Manifestação em França em solidariedade com Gaza e contra o genocídio israelita.

VIDEO

En Teherán, Irán, judíos antisionistas se reunieron en la sinagoga Yousef Abad para condenar los crímenes y el genocidio del régimen sionista en Israel; en apoyo al pueblo palestino y luego marcharon por la ciudad en una manifestación. Judíos en Irán, leíste bien, ¿verdad?

FOTOS

Ação militante em solidariedade com #Palestine na empresa de armas israelense ELBIT Systems Resposta violenta da polícia e dezenas de prisões de militantes A empresa foi obrigada a fechar e a sua fachada ganhou uma cor mais adequada, com tinta vermelha

VIDEO

MILITANTES

– Puerta del Sol na tomada de posse da Constituição da Princesa Leonor com milhares de euros de dinheiro público gastos

– Puerta del Sol outro dia em solidariedade ao povo da Palestina

FOTO

FOTO

# A resistencia Palestina “Dilúvio de Al-Aqsa”

O Embaixador de Israel na ONU mostra imagem que mostramos no programa anterior para ilustrar o apoio a resistência palestina: ‘Veja esta avó sendo forçada a segurar um rifle do Hamas. Isto é desumano. Desumano’

VIDEO

Brigadas Izz ad-Din al-Qassam Hamas
2Brigadas Al-Quds Movimento da Jihad Islâmica
3Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa – Brigada Nidal Al-Amoudi Movimento Fatah
4Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa – Exército de Tempestade Movimento Fatah
5Brigadas de Mártires de Al-Aqsa – grupos do Mártir Ayman Joudeh Movimento Fatah
6Brigadas Abdul Qader Al-Husseini – Brigadas Mártir Abdul Qader Al-Husseini Movimento Fatah
7Brigadas Al-Nasir Salah al-Din Comitês de Resistência Popular
8Brigadas de Resistência Nacional Palestina Frente Democrática para a Libertação da Palestina
9Brigadas Abu Ali MustafaFrente Popular para a Libertação da Palestina
10Brigadas Mártires Jihad JibrilFrente Popular para a Libertação da Palestina – Comando Geral
11Brigadas AnsarMovimento Livre Palestino
12Brigadas Mujahideen

WEB

A operação militar de ontem contra Israel envolveu 13 grupos de milícias diferentes, incluindo as Brigadas Abu Ali Mustafa da Frente Popular para a Libertação da Palestina, uma organização marxista secular com um grande número de cristãos palestinianos. 

Capa muito difícil da TIME para novembro.

De heróico do ano em 2022 a louco que não está mais em seu juízo perfeito.

FOTO

«Você condena HaMAS?-«

VIDEO

https://x.com/Aldanmarki/status/1719064100464930949?s=20 g